Objetivos

treino março-34

Amigos,

Este site nasceu de uma curiosidade, uma dúvida: quem são os mestres que escreveram ou ainda escrevem a história das artes marciais no Brasil ?  O que eles pensam ? Quais são as suas obras ? As lições de vida que eles têm a passar ? Acredito, que é possível fazer este trabalho sem apelos sensacionalistas ou qualquer tentativa de polemizar pessoas, idéias ou mesmo tipos estilos de artes marciais.

Aqui são entrevistados mestres de qualquer arte marcial, sem qualquer preferência. Se casualmente em algum momento houver mais entrevistas de uma modalidade de arte marcial será pura e simplesmente um acaso explicado pela facilidade de acesso a determinadas artes marciais em relação a outras.

Quanto ao nome “Só Casaca!” na verdade é uma brincadeira. Para quem não sabe, o termo “casca” é um elogio, usamos no Mundo da Luta quando queremos nos referir a alguém que é duro no treino, não desiste, dá trabalho ao adversário do tatame, um atleta ou praticante persistente, corajoso e por aí vai.

Todos entrevistados do “Só Casca!” são pessoas vitoriosas que escolheram o caminho dos ringues e/ou tatames para ascederem não só como atletas, mas enquanto pessoas comuns, estão constantemente em busca de se tornarem “mestres na vida”,  serem bons exemplos como pessoas. Por isso, talvez o site “Só Casca!” seja destinado não só a praticante de artes marciais, mas a qualquer pessoa interessada em conhecer histórias de superação capaz de inspirar coragem e fé ante as criativas supresas do cotiano.

Se alguém se sentir positivamente inspirado por algumas dessas histórias que aqui são contadas e/ou o próprio entrevistado e seus alunos gostarem do que foi aqui produzido, nossos objetivos terão sido realizados.

Oss!

Nilson Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.